Páginas

Powered By Blogger

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Meus pais não me deixam ter o cabelo colorido!




Muitas pessoas passam por esse dilema: Pintar o cabelo sambando na cara da sociedade e logo em seguida apanhar da mãe para sempre ou passar a vida triste por nunca ter experimentado ter mudado a cor do cabelo. Vamos conferir uma dicas para fazer seus pais te deixarem fazer essa coisa tão divertida que é pintar o cabelo.

Mãe e filha cor de rosa.
  •   Jamais faça birra ou chame seus pais de chatos e que não te compreendem, pintar o cabelo escondido, quebrar o quarto, etc. NUNCA FAÇA NADA DISSO, ESCÂNDALO NÃO RESOLVE NADA, SÓ MOSTRA QUE NÃO TEM MATURIDADE NEM PARA TINGIR O CABELO.
  •   Fale para seus pais que pintando o cabelo você não vai deixar de ser um bom filho ou filha, ao contrário você vai se tornar melhor por realizar um sonho;
  •   Você não vai matar e nem roubar. Não vai desistir dos estudos e não vai sair pichando a casa e queimando os móveis.
  •   Crie um termo de compromisso, prometa que irá fazer uma coisa que pediram e que você nunca havia feito e faça. Diz que vai fazer essa boa ação enquanto estiver com o cabelo colorido;
  •   Melhore as notas na escola, na faculdade, mostre seu esforço para ter permissão para pintar o cabelo;
  •   Se disserem: "Seu cabelo vai estragar, dês de quando comecei a pintar o meu ele estragou"; avise que o cabelo passa por mudanças naturais o tempo todo independente de usar tinta ou não, mostre fotos de como você quer o cabelo, mostre modelos de pessoas com o cabelo colorido e bem cuidado. (POR QUE PARA TER CABELO COLORIDO TEM QUE CUIDAR!
  •   Faça pequenas mechas e aos poucos eles vão se acostumar;
  •   Se disserem que você não vai poder ir à igreja, avise que você vai lá por Deus e não pelas pessoas, pois na Bíblia, que eu saiba, não há nada que proíba as pessoas de pintar co cabelo de rosa, azul, roxo, etc.
  •   Pintar cabelo não é tatuagem, nem pircing, ou seja seu efeito pode ser facilmente desfeito tingindo o cabelo com a cor natural por cima da cor atual, simples assim.

Acho que dei uma ajudinha, espero. De qualquer forma demonstre a seus pais que você quer muito isso e que está disposto a mostrar para eles o quanto merece realizar essa vontade.

Cabelos coloridos II - 10 Dicas de ouro sobre descoloração


 Neste post vou focar na descoloração, pois afinal ela é a base para qualquer mudança de cor num cabelo.

 A seguir listei algumas dicas que fui aprendendo nesta vida de caminhos tortuosos(sofriiida!) e que vão te ajudar ter um cabelo descolorido com o mínimo de danos possíveis...

. Quando for planejar mudar a cor de seu cabelo, hidrate-o bem. O cabelo deve estar em um bom estado para realizar qualquer mudança na estrutura, quanto mais descoloração.

.Faça teste de mecha. não seja preguiçoso/preguiçosa, esse teste é importante para saber o tempo que seu cabelo leva para descolorir e ter uma noção do resultado. Depois de fazer o teste, não se esqueça de proteger a mecha com creme, vaselina sólida ou Bepantol pomada.

Faça descoloração com a raiz do cabelo suja(com a oleosidade natural)  de pelo menos 3 dias para evitar ardência no couro cabeludo.

Não faça mais de uma descoloração no mesmo dia. Deixe um espaço mínimo de uma semana ou até a raiz ficar suja novamente.

A primeira vez que for descolorir o cabelo passe o descolorante deixando uns três ou quatro dedos da raiz e por último passar na raiz, pois ela essa mais perto da sua pele pois isso é mais quente e descolore mais rápido do que o comprimento e pontas.

Vale usar aceleradores de clareamento como o 0sp da Alfaparf (um dedo do produto) junto com a mistura de pó descolorante + oxigenada.

Para ter um cabelo platinado é preciso usar produtos de qualidade, sendo alguns caros e outros bem baratos, o importante é a qualidade.

Pesquise, pesquise, pesquise. A internet tá ai para isso. Graças à Deus temo o Youtube que tem pessoas maravilhosas, as Gurus e os Gurus que nos ajudam em nossas aventuras capilares, dando opiniões, testando técnicas e produtos- para nooossa alegria.

Depois que o cabelo for descolorido ele deve ser matizado (a não ser que seja para ser tingido com tintas coloridas, neste caso não é necessário) então vale usar violeta genciana, Keraton prata, máscara matificante, corretor de cor cinza, aquele redutor de amarelo ou alaranjado da Alfaparf.

10º Depois de descolorir faça hidratação. Repita a hidratação pelo menos uma vez por semana, faça cauterizações mensais e umectação com óleos, sem falar de matificar (tirar o amarelado ou o alaranjado seu cabelo sempre que precisar.

Espero ter ajudado! xoxo

Hidratação caseira com CARBOCISTEÍNA

 Depois de muito tempo cá estou eu e com novidades, novidades malucas na verdade, bem... Alguém já ouviu falar de Carbocisteína, escova progressiva de Carbocisteína, cauterização e talz?

 Pois é, o que poucos sabem é que a Carbocisteína é usada em xaropes, siiim ela dá um jeito no seu cabelo(alinha o cabelo e define as ondas e os cachos dando muito brilho) e ainda tira sua tosse!

Enfim vou passar essa receitinha simplesíma que uso no meu cabelo e que dá certo (pelo menos para mim, minha prima, minha amiga, minha mãe...).

Sem enrolação vamos a receita...

1.Creme de cabelo de sua preferência (eu usei um de reparação da TRÉseme, maravilhoso com colágeno);

2.Xarope de carbocisteína;

3. Três à quatro gotas de óleo de argan, azeite de oliva ou côco;

4. Vitaminas, e queratinas a gosto (Isso só se quiser, eu mesma não usei).

Pegue um pote de plástico ou cumbuca e coloque a quantidade de creme necessário para seu tamanho de cabelo.

Use o copinho medidor que vem com o xarope e despeje a carbocisteína na cumbuca. Adicione o óleo e as vitaminas, depois passe nos cabelos e deixe agir por no máximo 30 minutos sob touca plástica (sacola de supermercado), se a touca for laminada deixe agir por 20 minutos, se for elétrica 15 minutos.

Tire a touca, deixe o cabelo dar uma esfriada e depois enxague. No final faça uma escova e uma chapinha(se quiser, mas de preferência é melhor fazer, pois a chapinha sela a carbocisteína nos fios). E PRONTO! O cabelo fica macio brilhoso e com menos volume.