Páginas

Powered By Blogger

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Cabelos Coloridos

Não se assuste! Cada cabelo precisa de um tempo diferente para descolorir.

O PH e a descoloração

O Ph do cabelo é que manda cabelos pretos não chegam ao tom loiro "platinado", precisam passar por descolorações, e muitos processos químicos, apenas essas tintas de caixinha não funcionam.

Um erro comum de se fazer em casa é deixar os fios alaranjados, você pode ter feito tudo certo mais o PH do cabelo não deixa. Quando a intenção é pintar os cabelos com tintas de cores muito quentes, como o castanho-dourado procure um profissional, ele saberá analisar seu cabelo.



Um dos fatores que mais contribuem para o fio ficar alaranjado é o fundo de clareamento dos fios. Exemplo: Se a cor natural for do preto ao castanho claro, o fundo de clareamento é vermelho. Em outras palavras, o cabelo nos primeiros momentos da coloração, absorve o tom da coloração, mas com o passar dos dias, irá sobressair o seu tom predominante, ou seja, o vermelho, que junto ao loiro fica com reflexo alaranjado.
Entendendo os tons:
Os efeitos das cores erradas no cabelo! O que fazer?

laranja- para neutralizar vai ter que usar – azul (acinzentado)
Vermelho- para neutralizar vai ter que usar -verde(mate)
Amarelo- pare neutralizar vai ter que usar -roxo(irisado)
e vice -versa:
Se os cabelos estão:
Cinza – deve usar – laranja( acobreado)
Verde(mate) – deve usar – vermelho
E assim por diante!
LEMBRE-SE: Se você usa um cabelo louro claro que é um 9 e acha que ele está meio alaranjado deve usar o mesmo 9 só que ponto 1. ex: 9.1(louro claro acinzentado) assim a cor vai ficar natural novamente eliminando o alaranjado!
Medidas para garantir cabelos saudáveis após a coloração
Utilize produtos específicos para cabelos coloridos ou com luzes e reflexos para realçar a cor.
O mais recomendado são xampus com pH ácido, evite os neutros. Além disso, xampus com alta concentração de queratina também são ótimos.
Hidrate os fios toda semana.
Todo cabeleireiro esperto sabe que é melhor usar a máscara do que o condicionador que é bem mais fino.

Faça uma reconstrução capilar a cada 15 dias. Ela devolve a integridade do fio, que ficou comprometido após a química.

Use um bom leave-in com filtro solar para manter a hidratação dos fios e proteger a cor, que pode desbotar ou ficar alterada com o sol.

Evite fazer mistura de químicas como coloração e alisamento. Se houver incompatibilidade, o cabelo terá corte químico
.
Evite usar muito o secador e a chapinha, pois seu uso em demasia desidrata ainda mais os fios. Use produtos termoativados para uma melhor proteção.
É importante dizer que se você nunca descoloriu o cabelo, precisa fazer a prova de toque conforme as instruções da embalagem. Isso serve para prevenir uma possível reação alérgica.

créditos: http://sombriaelegancia.com/blog/?p=78


cabelos com azul de metileno OU VIOLETA GENCIANA



Lista dos materiais usados:
ingredientes:
  • pó descolorante azul– 20g.
  • água oxigenada – 70ml (30 volumes)
  • azul de metileno – 1%. (obs.: se tu quiser o cabelo roxo, compre ‘violeta genciana’).
  • creme para pentear para cabelos normais – branco.
objetos:
  • pincel para pintar cabelo.
  • recipiente plástico – não pode ser metálico.
  • papel laminado.

no recipiente plástico coloque toda a água oxigenada e todo o pó descolorante(sem miséria!Quanto mais longo ou escuro for seu cabelo, saiba que talvez mais descoloração pode precisar). misture com o pincel até que os dois ingredientes estejam bem homogêneos.
com os cabelos completamente secos, vá aplicando a mistura obtida com o pincel. comece da nuca e vá até a testa(a parte da testa ao meio da cabeça é mais quente, portanto descolore mais), ou ao contrário, mas siga sempre uma única direção. Obs. :Preste atenção as pontas elas descolorem mais devagar que a raiz).
se você tiver cabelos longos, faça tal aplicação por mechas mais ou menos na grossura do teu dedo, e vá embrulhando cada uma dessas mechas com o papel laminado.
se tu tiver cabelos curtos, aplique a mistura em todo o cabelo, e, após se certificar que toda a área desejada está com a mistura, enrole toda a cabeça com papel laminado.


deixe assim por 22 ou 32 minutos(verifique a descoloração de 10 em 10 minutos).
Durante esse período é comum sentir o couro cabeludo pinicando(não coce ok!
Tire o papel alumínio da cabeça ou desembrulhe as mechas, lave seus cabelos usando apenas água corrente, e veja se ficou claro o suficiente – de acordo com teu gosto.

 se seu cabelo for escuro, na primeira descoloração pode ficar alaranjado. , enxugar bem os cabelos, e repetir todo o processo anterior. o resultado foi um louro quase branco.



com os cabelos claros e bem secos, vamos à segunda parte do processo.

pegue seu creme para pentear e coloque no pontinho, em quantidade suficiente para cobrir toda a área que você deseja pintar, lembrando que o creme precisa ser branco.
acrescente o azul de metileno(ou violeta genciana ou a mistura de uma tampa de ácool+uma colher de café de anilina) e misture até obter um creme azul escuro, quase roxo.


pegue seu creme para pentear e coloque no pontinho, em quantidade suficiente para cobrir toda a área que você deseja pintar, lembrando que o creme precisa ser branco.
acrescente o azul de metileno(ou violeta genciana ou a mistura de uma tampa de ácool+uma colher de café de anilina) e misture até obter um creme azul escuro, quase roxo.

Pode perceber que o creme ficou bastante ralo, devido ao azul de metileno. portanto, ele corre o risco de escorrer pela sua testa, nuca, ou orelha. então, se não quiser virar um smurf, é bom aplicar ao redor da cabeça e orelhas uma pequena quantidade de vaselina sólida ou gel de cabelo. Passe o creme tonalizante com cuidado, de pouquinho a pouquinho, e sem pressa.

é importante que tu deixe sua cabeça com bastante creme colorido, para que seus cabelos absorvam o máximo de azul de metileno que puder.

deixe o creme agindo nos seus cabelos por mais ou menos 1:00H. se tu tiver tempo e quiser prolongar por 2:00Hrs, é melhor. Enquanto isso vá twittar ou fazer outra coisa para se distrair.
depois de passado o tempo necessário, lave o cabelo com água corrente. somente água.
lave até que a tinta pare de escorrer junto da água. pode lavar sem medo, pois mesmo que a água saia bastante azul no começo, a maior concentração permanecerá sempre nos cabelos.

enxugue os cabelos, e pronto: azul.

caso tu tenha borrado alguma área da pele, mesmo tendo todo o cuidado do mundo, é fácil limpar:
Use leite de rosas, um adstringente ou até álcool(se queiser) embebidos num algodão.
Se manchar a pia ou as paredes, tente remover as manchas com álcool, se não funcionar use água sanitária(COM CUIDADO).
manutenção:
Hidrate os cabelos uma vez por semana, pois apesar da tinta não agredir seu cabelo a descoloração agride sim, mais com os cuidados necessários seu cabelo vai ficar perfeito.
Baseado em:

Outro exemplo...

Anilina de Madeira
Anilina(RoxyStyle)
Você vai precisar de:
- 1 pote plástico redondo
- 1 colher de sopa
- 1 colher de café ou pazinha de sorvete
- 1 copo descartável de cafézinho
- 1 (ou mais) frasco(s) da(s) anilina(s) escolhida(s)
- Álcool
- 1 pote de creme de hidratação BRANCO e consistente
- ampolas de vitamina, queratina líquida, outros cremes, etc. ( opcional )
Coloque 5 colheres de creme no pote


Meça 1 colher de café cheia de anilina, e coloque no copo descartável

Adicione um poquinho de álcool. O suficiente para dissolver a anilina sem ficar nenhum pózinho
Abra um buraco no creme, e adicione o xarope de anilina dissolvida
Mexa bem até que o creme esteja totalmente tingido e uniforme
Passe nos cabelos mecha por mecha. Deixe por uma hora ou mais(se vc quiser...quanto mais melhor!)
Dicas:
O creme precisa ser BRANCO ou bem clarinho porque isso ajuda a deixar a cor da tinta de anilina mais exata.
O momento ideal para misturar dois ou mais tons de anilina, é pouco antes da dissolução, adicionando os pózinhos e depois o álcool e mechendo bem.
O Álcool não faz mal ao cabelo, mas coloque o suficiente ( pouco ).
Quando o creme estiver bem tingido e uniforme, adicione ampolas de vitaminas ou outros tratamentos. Isso enriquece o creme, dando mais poder de hidratação. Mas tome cuidado com produtos muito coloridos, e aguados, pois podem interferir na cor e na consistencia do creme. É bom que fique bem firme, pra evitar que escorra.
Não faça o creme MUITO antes na hora que for usa-lo(de preferência use logo após decolorir, seque o cabelo antes de passar a tinta). No máximo 2:00. Isso evita que o creme crie “nata”. O creme pode ser guardado, porém muito bem tampado.

créditos: http://www.roxystyle.blogger.com.br/
a continuação aqui: http://www.fromukoficial-posts.com/2009/02/anilina-no-cabelo-sim.html

Outro post sobre anilina: um metodo alternativo de se pintar os cabelos. Várias duvidas surgem sobre esse metodo então é melhor fazer esse post logo. Anilina, é um corante que você encontra em papelarias. O preço varia de 1.50 à 3.00 reais. Vem em um potinho pequeno, parecido com aqueles de glitter. Um pode daquele dá pra 5 ~ 10 aplicações, já que anilina é bem concentrada. Vamos ao passo-a-passo e depois eu responderei as dúvidas mais frequentes sobre esse assunto :

Você vai precisar de :

1 – Uma toalha velha
2- Pote plastico e pincel
3- Presilha
4 – Anilina pra madeira, em pó, à base de alcool
5- Copo descartável
7 – Creme branco para hidratação dos cabelos
8- colher de café
9- colher de sopa

1Primeiro passo : Coloque anilina na colher de café e em seguida, jogue o pó no copo descartável (não exagere com o pó de anilina, pois se colocar demais o cabelo vai ficar escuro e saturado e vai manchar você e a casa toda!)

2Em seguida, coloque uma tampinha de alcool sobre o pó, e rode o copo nas mãos, diluindo assim anilina. Irá se formar um xarope bem concentrado;

3No pote de plástico, coloque 4 colheres do creme branco

Descolorindo...
Você vai precisar de:
- Pote e pincel de plástico -materiais plásticos evitam reações
Luvas de plástico ou silicone – as de silicone são melhores porque não repuxam os fios
- Pregadores de cabelo (piranha) plásticos
- Pó descolorante – indico o Yamá camomila “pó azul”, que evita o amarelamento do fio
- Água oxigenada cremosa- para cabelos ruivos, 20 ou 30 volumes. Para cabelos pretos, 40 volumes.
- Creme de hidratação intensiva – não pode ser condicionador normal. Compre um daqueles potes de 1kg. Indico o Origem de Algodão ou Silicone.
- Pente
- Papel alumínio
- Toalha velha
– para proteger suas costas
- Gel de cabelo
- Touca de cabelo

PROCEDIMENTO:
NOTA: Se você nunca tiver feito tintura em casa, é bom ter por perto alguém que já tenha experiência.
Misturando descolorante e água oxigenada – Não faça esse procedimento sem luvas por uma questão de segurança. Coloque o pó no pote e vá adicionando a água oxigenada aos poucos, mexendo com o pincel. Mexa até eliminar as bolhas de pó e ar e obter uma mistura cremosa. Reserve.



Dividindo o cabelo – Com o pente divida seu cabelo em 5 áreas: 2 em cada lado da cabeça e uma para a parte de trás.
Protegendo a pele – coloque a toalha velha sobre costas e ombros. Passe generosamente o gel de cabelo na nuca, testa e orelhas, para proteger sua pele da ação do descolorante.
Pintando – Divida cada parte dessas em mechas finas. Se você tiver muitas camadas de tintura, principalmente preta ou castanha, comece pelas pontas. Não aplique muito creme descolorante. O mais importante é massagear bem o fio ao comprido, espalhando o produto.
Reagindo- Depois de pintar, faça uma trouxa de papel alumínio nas mechas do cabelo para acelerar a reação. Deixe o descolorante reagir por 10-12 minutos.
Lavando e Hidratando- lave seu cabelo. Comece apenas com água e depois use o shampoo de sua preferência. Após isso aplique o creme de hidratação intensiva e massageie vigorosamente (mas não precisa arrancar os fios) sempre no sentido do comprimento. Coloque uma touca (pode ser laminada ou não) e envolva seu cabelo com a toalha seca. Mantenha o creme no cabelo por 1h-2h e enxágue.
Deixe seu cabelo descansar por 1 dia. No segundo dia, repita a operação. Dependendo da cor que você quiser aplicar depois, mantenha o descolorante por até 15 minutos, nunca mais do que isso. E não esqueça da hidratação! Você pode pintar no mesmo dia, depois de tirar o descolorante, claro, ou esperar um dia para aplicar a tintura.

Glee: Uma série apaixonante


A história da série é focada nos esforços do professor de espanhol Will Schuester, em reerguer o coral da escola William McKinley em Lima, Ohio, chamado de "Glee Club" (Clube do Coral), que no passado foi motivo de grande orgulho para todos os alunos na instituição. No entanto, a escola não tem recursos para sustentar o Glee Club, que a princípio é apenas frequentado por alunos pouco populares e excluidos.
Glee tem conseguido grande êxito por abordar temas polêmicos: Artie tem uma difícil vida na cadeira de rodas, Tina finge ser gaga para parecer estranha e não fazer as provas, Quinn fica grávida do melhor amigo do namorado Finn, Rachel não assume que outra pessoa seja melhor que ela, Kurt assume que é homossexual para o pai sofrendo ameaças terríveis e o próprio Will está com problemas no relacionamento pessoal.
Apesar da série ser exibida no Brasil através do canal pago FOX, é pouco divulgada, pois, infelizmente, grande parte da população brasileira não tem acesso a TV  cabo, porém o que quero destacar é a ótima iniciativa de Ryan Murphy de criar uma história fictícia tão próxima a vida real dos adolescentes, pois a série mostra a realidade nua e crua da vida e ao mesmo tempo trás entreternimento de forma engraçada e espontânea utilizando a música também como instrumento de dramatização. Cá entre nós?! Amamos essa série! Vale à pena conferir.
                                          Este vídeo aqui em cima mostra uma campanha falada através do ator Max Edler que encarna o valentão Dave Karofsky em Glee.

                                 Os personagens são "slushiados" pelos valentões preconceituosos

Bullying- Dentro de nós

O Bullying é uma droga, acho meio difícil alguém nunca o ter sofrido e talvez de certa forma praticado. Já é ruim você não estar satisfeito com sigo mesmo, ai vem uma pessoa infeliz, do quinto dos infernos vir escancarar seus defeitos para Deus e o mundo e ainda cria uns defeitos a mais para ver se ferra sua vida de uma vez.
A sensação de ser humilhada(o) é tão ruim quanto por a língua numa panela com óleo quente ( nossa isso deve doer), eu já sofri bullying e ainda sofro de vez em quando.
As pessoas devem mudar seus conceitos e aceitar as diferenças dos outros, xingar uma pessoa de gordo, não vai te deixar mais magro, falar que outra pessoa é burra não vai te tornar inteligente. Nós devemos respeitar as pessoas, eu acho que se você achar alguém engraçado ou alguma coisa e queira comentar não precisa apontar os defeitos da pessoa ou humilhá-la de alguma forma, se achar que deve fazer alguma "observação pessoal" guarde para si ou para seus amigos mais individualmente e não com o intuito de rebaixar outra pessoa.
Existe e sempre existirá pessoas que não concordam com seu ponto de vista, seu jeito, sua vida, infelizmente, pois essa é a sociedade, repleta de pessoas obrigadas a conviver juntas por vários motivos. Só que o respeito deve ser mútuo, uma coisa é você discordar de uma pessoa e outra bem diferente agredir a pessoa por que ela ser ela mesma.
Dentro de nós existe a escolha de respeitar o próximo e devemos por obrigação fazer isso e com isso também devemos exigir nosso direito de ser quem somos sem ter que ouvir pessoas que querem nos ferir.